ILUSTRADOR DA REVISTA AMERICANA THE NEW YORKER
Descubra como Christoph Niemann, que já criou inúmeras capas para a revista, The New Yorker, desenvolve seu trabalho. Um ponto interessante é que ele aplica a ideia de usar o tempo livre – sem pressão, sem remuneração, pura arte – para estimular a criatividade. O primeiro episódio é o único “tedioso”, mas que pode te dar vários insights! Veja alguns deles:
PRINCIPAIS INSIGHTS DO ILUSTRADOR CHRISTOPHER NIEMANN QUE VOCÊ PODE APLICAR AGORA NA SUA VIDA
- Você tem alguma prática criativa dentro da sua atividade diária? Depois de assistir ao episódio, deu vontade de criar e fazer exercícios de desconstrução ou criação de uma imagem que já existe, por pura diversão. Por exemplo, pegar uma xícara de café e colocar em cima do papel. E desenhar algo diferente com aquele “corpo”. A ideia seria trabalhar a imaginação.
- Você costuma reparar nas inúmeras possibilidades de interação dentro de um vídeo para sua ideia ou negócio? Para quem trabalha com cinema e audiovisual, a produtora responsável pelo episódio, criou uma interação entre a vida real e uma pós produção onde Chris interage com os objetos e brincadeiras propostas. O que deixa uma vontade enorme de aprender a fazer isso em um projeto audiovisual.
- Como criar ideias do nada? É um episódio para quem tem curiosidade entender um pouco mais sobre como criar ideias a partir do “nada”.
Quer ter mais insights a partir do seu ponto de vista? Então super recomendamos que assista a este episódio da série Abstract na Netflix! Quer saber como a primeira temporada toda abriu nossa mente? Acesse o artigo introdutório “Como a série Abstract iluminou nossa criatividade”.
Para quem quiser saber o que ele faz com seu tempo livre, pode se inspirar com seu com o projeto Sunday Sketches.
Arte da capa: Site oficial do Christoph Niemann