Existem várias faculdades no Brasil e no exterior, sendo as dadas pelo Centro Universitário Senac e pela faculdade Anhembi Morumbi as melhores, mas o preço é bem salgado, considerado um dos cursos mais caros.
Para se ter uma ideia, a graduação no Senac custa por volta de R$ 2 mil por mês (valores de 2019). Um curso mais curto, porém numa escola altamente renomada que é a escola francesa Le Cordon Bleu (com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro), um curso de apenas 3 meses, por exemplo, vai pra mais de vinte mil reais. Caso essa realidade não for a do seu bolso, nossa sugestão é procurar cursos bem específicos e de pouca duração voltados na prática, os chamados cursos livres, como por exemplo os que a Eataly faz várias vezes por ano e os da Accademia Gastronômica , de vinhos, comida típica de algum país, e que são muito mais acessíveis e podem te preparar bem para iniciar no mercado ou aprofundar em algo que você deseja trabalhar.
O bom começar por esses cursos mais curtos é que você já pode ir atuando no mercado até pra quem conseguir a grana pra fazer uma graduação em algo mais aprofundado e com uma ampla gama de conhecimento.
Quer saber mais sobre como começar na gastronomia e outras infos muito legais dessa carreira? Então fica de olho aqui no ih!criei que sempre temos coisas apetitosas!
Arte da capa: Dmitry Mòói